Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mensagem

Apenas 7 dias nos separam do culto festivo de inauguração da Comunidade Fé Consciente.
Aguardamos com expectativa o próximo domingo, dia 30 de setembro, convictos de que está posto à nossa frente um novo e grande desafio.
Vem-me à lembrança  a declaração do apóstolo Paulo, tantas vezes repetida por mim, no alvorecer dos anos 60, quando participante do grupo missionário “Rosalee Appleby”, liderado por D. Joselina, esposa do Pr. José Rego do Nascimento: "Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira  e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus."(At.20:24)

A seguir, a mensagem da Comunidade Fé Consciente:


                     Comunidade Fé Consciente

                               Nosso sonho

]
Uma comunidade que ama.

Simples e relacional, calorosa  e inclusiva, onde o verbo amar seja um contínuo aprendizado. A compreensão de que fomos chamados para  compreender os dramas e contradições de nosso irmão. Um ambiente onde pessoas sejam amadas e abraçadas, respeitadas e valorizadas, entendidas e aceitas, na compreensão de que o evangelho alcança a todos indistintamente e de que inexistem fronteiras à manifestação do amor de Deus para com o ser humano.

Uma igreja gente.

Pessoas sendo mais importantes que prédios e instituições, no reconhecimento de que tão somente a favor delas Cristo se manifestou entre os homens.

Uma igreja família. 

Que se expresse na simplicidade e informalidade dos lares. Cada família se reconhecendo igreja de Cristo. Porque “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali eu estou no meio deles”.  Lares-igrejas se encontrando semanalmente para a celebração comunitária da igreja-família.

Uma comunidade de relacionamentos.

O cultivo da amizade, da comunhão, do amor fraternal  e da confiança, que permite o confronto com a verdade, para que se tenham relacionamentos fortes e duradouros.

Um corpo vivo e atuante

Cada participante se sentindo parte e membro desse corpo. Com dons  e ministérios recebidos de Deus, para serem usados neste mesmo corpo. A alegria de servir a Cristo conforme os dons que tenha recebido do Senhor da Igreja.

Uma povo consciente de sua fé. 

Ambiente e culto apropriados à exposição da Palavra. A compreensão de que a lucidez e o discernimento para a tomada de decisões na caminhada da vida, decorre do conhecimento e percepção espiritual dessa mesma Palavra.

Uma comunidade de pessoas livres e responsáveis

Tão somente a consciência cativa do Evangelho, que é libertador e restaurador, determinando os limites de nossas ações. O jugo de Jesus, que é suave e leve, nos basta e dele em nenhum momento queremos nos livrar.

Um povo em permanente construção.

Todos se reconhecendo seres inacabados mas em permanente construção. Portanto, iguais. Ninguém melhor que ninguém. Ninguém discriminando ninguém. Todos dependentes da multiforme graça de Deus.

Uma comunidade de adoradores.

Um modo de ser. Porque fomos feitos “para o louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado”.

Uma comunidade contribuindo conforme o Evangelho.

Contribuição livre, alegre, espontânea. Resultado da consciência do Evangelho. Imune à expectativa de dividendos pessoais. Tão somente pelo amor que constrange e torna  os filhos da graça realmente agradecidos. Sempre prontos a participar, a ajudar, a repartir, a estender a mão. Porque “Deus ama ao que dá com alegria” e “mais bem aventurada coisa é dar do que receber”.

Uma comunidade que prega o Evangelho da Cruz.

A convicção de que “aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus” A certeza de que fomos reconciliados com Deus por meio da Cruz e de que a nós, filhos da graça, foi confiado o ministério da reconciliação.

Uma comunidade que crê e prega a Graça de Deus

Graça abundante! Manifesta em glória e poder na cruz ensangüentada. É nosso desafio crer nela; assumi-la por inteiro e proclamá-la sem receios, sem artifícios e sem  condicionamentos de qualquer natureza. Crer que somente ela nos fará livres, alegres e reverentes diante de Deus.
Somos desafiados a vivê-la e torná-la conhecida de todos.


Esta é a mensagem da Comunidade Fé Consciente.

Que Deus nos conduza a bom termo e que o nome de Cristo, o Senhor da igreja, em tudo seja glorificado.

Ao Único Deus!
                  
          Comunidade Fé Consciente

Nenhum comentário:

Postar um comentário