Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de junho de 2013

O gigante está acordando!

Levantei-me com forte propensão a participar da próxima marcha de protesto, sábado, dia 22, em Belo Horizonte. Hoje, horário do almoço, recebi do Daniel, meu filho que mora em Vila velha(ES), o texto abaixo. O Dani acaba de me encaminhar carta que recebeu de seu amigo dileto e especial, Pr. Davi Botelho. Ela reflete também a minha indignação e a de milhões de brasileiros. Vale a leitura!

Sábado, 14:00 horas, na Praça 7 em Belo Horizonte. Bora!


Carta do Dani:

A agitação perturbou nosso sono. Assustado, inclusive, o Gabriel pediu para colocar seu colchão em nosso quarto.


Cochilava na frente da TV por volta das 21:30 h de ontem, quando acordei assustado com gritos de "desliga a TV", "vem pra rua" etc. Para uma cidade relativamente pequena, uma manifestação de 20 mil pessoas é muita gente. Tem alguma coisa acontecendo neste país, e ninguém parece saber exatamente o que é, quem está por trás, nem onde vai dar.

Os manifestantes sairam da porta da UFES por volta das 17 h e seguiram por cerca de 11 Km até a casa do governador, perto de minha casa. Observei por um tempo o movimento, e algumas coisas ficaram evidentes pra mim:
• ele era absolutamente pacífico;
• não havia uma bandeira específica;
• a maioria absoluta era de jovens.

De repente, bombas de efeito moral explodiram, a concentração se tornou confusa. É claro que pessoas mal intencionadas se aproveitaram da aglomeração, e é por isto que não podemos prever onde isto vai dar.

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/06/noticias/cidades/1449913-manifestacao-acaba-em-praca-de-guerra-na-porta-da-casa-do-governador.html

Se fosse mais jovem, teria me metido no meio deles.

bjs,

Dani

Carta do Pr. Davi:

Meu amigo Daniel e demais amigos copiados aqui, o sobressalto do Gabriel é o meu tbém!
Penso que essa é, no mínimo, uma grande oportunidade pra refletirmos sobre o nosso papel como cidadãos numa sociedade cada vez mais carente de referenciais saudáveis!
De verdade, vibrei pelas manifestações nas diferentes regiões de nosso País!
Como você, mano, tbém gostaria de estar lá!
Fui dormir me perguntando: por que eu não estava lá com aqueles jovens?!
Acho que, apesar da tentativa, recorrente, da mídia em tentar enfraquecer o verdadeiro ideal do movimento, o recado está dado!
Não são meros centavos a mais que estão em pauta, mas toda uma carga de exploração corrupta, de manutenção de poderes corruptos e corruptores por traz disso tudo...
Não apenas isto, não somos mais um "bando" de invisíveis, mas estamos nas ruas!!!
Não somos mais um povo que assiste ao espetáculo da corrupção e dos canalhas poderosos de braços cruzados!
Acho que a anarquia é fruto, não apenas de pessoas mal intencionadas, mas tbém de corações que não aguentam mais tanta opressão e indiferença, por parte de todo um sistema político sanguessuga, totalmente corrupto!
Tudo bem que precisamos preservar os patrimônios culturais e arquitetônicos de nossas Cidades, mas, sinceramente, fico pensando se aquele Palácio da ALERJ não precisava, mesmo, ir pro chão?!?!?!
Enquanto ele está lindo e maravilhoso, restaurado e pronto pras fotos belíssimas, mostrando a arte belíssima da arquitetura histórica de nossa Cidade Maravilhosa, hospitais em péssimo estado estão com seus equipamentos na UTI, com pessoas morrendo por falta de atendimento; professores com salários vergonhosos; serviços públicos ou privados de péssima qualidade; carga tributária atingindo índices vergonhosos; sem falar do acesso à moradia e salário mínimo que não atende às exigências constitucionais; do próprio transporte nas mãos dos empresários (cadê a nossa malha ferroviária?!?!?! Por que a gente não tem trem no Brasil?!?!?! Por que precisamos fazer tudo de ônibus ou caminhão neste país?!?!?! Quem sai ganhando e perdendo com isso tudo?!?!?!)...
Espero que possamos, de alguma maneira, engrossar esse caldo com nossos irmãos...
A propósito, no dia 25 vai ter uma manifestação aqui na Barra e espero estar no meio do povo! (fiquem atentos aos noticiários, pois vcs me verão na telinha ou "telona"!!! rsss)
Além das ruas, ainda temos esse canal aqui, da internet!
Hoje, mesmo, vou escrever no meu face e dizer o que penso!
Vou dizer isto pras pessoas, onde puder: na igreja, no meu condomínio, na sauna, na academia, na escola das crianças, pros meus amigos numa mesa de restaurante...
Vou assinar o abaixo assinado virtual que puder, pra entrar nessa luta por mudanças em nossa Nação!
Vou buscar saber de que maneira a nossa Comunidade pode se envolver mais efetivamente com essa causa... vou falar mais sobre tudo isto!!!
Apesar dos anarquistas e aproveitadores sem caráter, e de pensar que poderia ser bem diferente, estou vibrando por ver o nosso povo nas ruas!!!
Vou parar por aqui, pois já estou com as mãos tremendo, num misto de emoções: raiva e alegria; indignação e esperança...
Pra frente Brasil!!!
Gde abço
_________________
Davi Pereira Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário