Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de março de 2014

Cantando a fé

Um dos meus hinos prediletos do Cantor Cristão, é o belíssimo e suculento poema de um calvinista convicto. Augustus Topplady viveu no séc. 18(1740-1778), vindo a falecer, como se percebe, com apenas 38 anos. Precoce e de inteligência incomum, começou a pregar aos 12 anos e a escrever hinos aos 14. Pastor anglicano aos 22 anos , foi opositor declarado do arminianismo wesleyano. Ao final de seu artigo “O perdão de Deus”, deixou registrado o hino que o imortalizou: “Rocha Eterna”, 371 do Cantor Cristão. Com certeza, vamos cantá-lo no próximo dia 16, aqui na vale da Serra de Igarapé. Espero ter você cantando conosco

Rocha Eterna, foi na cruz
Que morreste tu, Jesus;
Vem de Ti um sangue tal
Que me limpa todo mal;
Traz as bênçãos do perdão:
Gozo, paz e salvação

Nem trabalho, nem penar
Pode o pecador salvar
Só tu podes, bom Jesus,
Dar-me vida, paz e luz
Peço-te perdão, Senhor
Pois confio em teu amor

Eis que vem a morte atrás
Desta vida tão fugaz;
Quando eu ao meu lar subir,
E seu rosto em glória vir,
Rocha Eterna, que prazer
Eu terei de em Ti viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário